/Quando foi feito o primeiro carro elétrico?

16/10/2015

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Você seria perdoado por acreditar que o carro elétrico é algo como um fenômeno moderno, uma reação ao fato de que as reservas acessíveis do mundo de petróleo terão desaparecido dentro de poucas décadas. Entretanto, o primeiro carro elétrico foi fabricado em Clevelend, Ohio. O ano? 1899.

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A Baker Motor Vehicle Company teve uma história curta – apenas quinze anos entre 1899 eo início da Primeira Guerra Mundial.
Seu primeiro veículo foi produzido em 1899. Thomas Edison havia projetado as baterias usadas nestes Electrics Baker e, de fato, ele comprou um como seu primeiro automóvel.
Electrobat O Automóvel, um projeto inicial da empresa nascente, havia sido exibido na World Columbian Exposition em Chicago em 1983.
Como tal, ele foi o primeiro veículo elétrico a ser demonstrado em público.  Uma das ironias do cartaz acima é o marketing de que a empresa não tinha medo de dizer o quão caro o seu veículo foi – mas que iria provar sua economia ao longo do tempo. Quantas empresas fariam um passo como esse hoje em dia?

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The Electric Baker começou como um dois lugares, mas em 1907 expandiu o leque com dezessete modelos, a maior das quais foi o Inside Drive Coupe. E que viva (!) Tinha um telhado. O número de carros feitos nunca foi grande. No entanto, em 1906 Fizeram mais de 800 que fizeram (na altura) o maior fabricante mundial de carros elétricos. Eles visavam muito no mercado de classe média.

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Pelos padrões de hoje, o desempenho destes carros não ia muito longe. Tinham uma velocidade máxima de 20 mph, que na época era considerada a mais adequada em áreas urbanas. Na verdade, ele ainda é reconhecido com a velocidade a que uma colisão entre veículo em marcha e humanos não serão necessariamente vir a ser fatais na maioria dos casos. Na época, o custo do carro era mais de dois mil dólares, uma soma principesca naqueles dias (tal como uma nota de rodapé, Edison comprou o seu por US $ 850).

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As baterias concebidas por Edison eram fortes para dizer o mínimo e têm provado ter uma longevidade que ultrapassou todas as expectativas.
Algumas destas baterias ainda funcionam e estão em uso até hoje.  A empresa se fundiu com Rauch e Lang, em 1914, tornando-Baker, Rauch e Lang.

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O fato do carro elétrico ter sido ultrapassado pela gasolina foi simplesmente uma questão de velocidade.

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Wiki Image Carros de crédito

O carro piloto que foi desenvolvido pela empresa (também o primeiro carro da história a ter cintos de segurança) foi capaz de atingir velocidades superiores a 75 mph. Era chamado de Torpedo.

O aumento do uso da gasolina nos veículos motorizados colocou os veículos elétricos fora do negócio. Era um caso de conveniência –  eram mais baratos e mais rápidos. Levanta-se a questão: Se a pesquisa tivesse continuado para veículos funcionando apenas a motor elétrico  o que ele seria ser capaz de fazer agora?

(Fonte: Mastersuno)

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